Esta receita é tão fácil e prática. Tenho estado In Love com ela desde Janeiro deste ano como podem ver pelo meu instagram. Não tinha colocado até hoje aqui a receita por ser tão fácil mas visto que me perguntaram e vi curiosidade ao falar destes maravilhosos crepes aqui está. Não fui eu que descobri ou criei a receita. Ela vem de Toscana, uma linda região em Italia onde a Castanha é abundante. A primeira receita que vi foi deste site.
Porquê crepes de castanha? A castanha é original da europa. Antes de haver batatas por esta zona era a castanha que a substituída. Acredito que a adaptabilidade do nosso corpo é mais demorada que a da nossa mente e por isso um alimento enraizado do sítio de onde somos é extremamente bom para o nosso o organismo. Além disso, se tem acompanhado os últimos artigos talvez já tenham percebido que tenho estado mais próxima da medicina chinesa, onde a castanha é recomendada para uns rins saudáveis. Por terceiro, a castanha não é um cereal o que é uma vantagem, uma refeição sem, num mundo sobrecarregado de cereais em todas as refeições, todos os dias.
Então aqui vai,
(receita mais simples de sempre!)
Ingredientes:
- 250 gr de farinha de castanha;
- 350 ml de água;
- 3 ovos;
- sal a gosto.
Instruções:
- Colocar os ovos num liquidificador;
- Juntar a farinha, água e sal;
- Ligar o liquidificador até obter uma pasta uniforme.
Eu uso o liquidificador mas podem também usar a varinha mágica.
Alternativas :
Visto que os crepes poderão ser recheados vocês podem optar por pequenas alterações como por exemplo se querem um crepe doce podem juntar canela q.b.
Se quiserem um crepe salgado e acharem que fica muito forte com os ovos podem fazer sem os ovos e aumentar um pouco em água. Neste caso, eu adiciono colagénio em pó (1 colher). Os crepes só com água, farinha e sal são mais difíceis em termos de manusear mas é questão de prática. Pessoalmente quando sinto mais difícil viro à mão.
Existe o período de adaptação a esta receita mas estas quantidades são aquelas onde consegui neccis perfeitas.
Saúde, @Ana
1 comentário