No fim-de-semana de 24/25 de Abril houve em Lisboa, cidade onde moro, duas conferências relacionadas com o tema deste blogue. Eu queria ir, então optei por uma.

 O motivo deste artigo não é bom ou alegre como costumo ser e confesso que tenho alguma resistência em escrevê-lo. Não sei como fazê-lo mas, aqui vai…

 Para muitas pessoas no globo isto da medicina natural e tudo o que vai além da medicina moderna é “coisa de malucos”. Eu não concordo com isto e se queremos que esta imagem passe como uma nuvem passa, temos o dever (dever) de fazer as coisas certas.

 A conferência a que fui, não tinha o suporte para uma boa conferência decorrer e como tal, foi de mal a pior. Eu não imagino o trabalho que dá fazer uma conferência e pareceu-me que o trabalho pré-conferência estava bom. Parece que não pensaram foi em tudo e palestras de meia hora duraram mais do que duas horas por erros técnicos e afins.

 Não quero estar para aqui a mandar ódio e quero que estas mesmas pessoas tenham aprendido e façam algo melhor. Para isso é preciso melhorar as nossas habilidades. Quando digo melhorar as nossas habilidades é em áreas que possam parecer nada a ver com saúde e, como não podemos aprender tudo, contratar, angariar pessoas que fazem e fazem bem, é uma boa opção.

 Penso que com alguma ajuda de gestão, experiência, iria ter sido uma boa opção e visto ser a portas abertas, a mensagem que se passava era muito importante.

 Outra mensagem que me passaram foi ainda pior e esta, eu não percebo. Uma pessoa da plateia e que era profissional ou futura profissional da área estava a fumar cá fora. MEDO! Fiquei com medo ao pensar que eu poderia estar a pagar uma consulta com alguém que prega uma coisa e faz outra. É uma falta de integridade pessoas. Não estou a dizer que é fácil mas não quero aqui passar paninhos quentes. Eu não confiava a minha saúde a alguém que não faz pela dela. Confiavam? 

 Integridade é um dos seis pilares da autoestima. É algo que estou também a construir mas não podia deixar passar sem fazer este comentário sobre a minha experiência. 

 Se as medicinas convencionais ainda não ganharam tanta confiança existe um motivo. Temos que ser realistas. Se formos realistas e íntegros vai funcionar melhor e a verdade é o que funciona.

71ec0c48802fdbc3d67c348919a5767c

 @Ana. Mantenham os pés na terra.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.