Aprendendo Vulnerabilidade em :Um livro para homens.

 Já vos falei do Mark Manson certo? Pois. Neste mês terminei de ler um livro escrito por ele. O histórico dele é ajudar homens a conquistar mulheres e por isso mesmo o livro é direcionado para esse assunto. Pode parecer estranho, eu não quero conquistar mulheres, mas o livro despertava-me interesse. Conheço o site dele, já li uns quantos artigos e mais do que conquistas, ele escreve sobre psicologia, sociedade…

 O título traduzido é: atraindo mulheres através da honestidade. É o que nós queremos. Homens sinceros, que mostram e vivem pelo que pensam e que nos tratam bem. E que mostram aquilo que são, sem joguinhos.

 O livro tem informação muito boa e serve para todo o tipo de relacionamentos. Tenho fracassos neste ramo. Amizades de faz de conta, mantidas muitas vezes por agradar o outro, em vez de honestidade. Honestidade e vulnerabilidade. Já ouviram falar de vulnerabilidade? É a arma mais poderosa numa, qualquer relação, sem ela é tudo superficial e chega-se às conversas de como está o tempo. Estar vulnerável é sermos nós, aceitando que o outro pode não gostar e tem o direito de simplesmente ir embora. É mostrar tudo de nós, tudo é tudo, mas não é dizer tudo tipo palermas. É quando estás de rastos e te perguntam o que é, não dizer:  não é nada e falar, partilhar. É dizer à pessoa que amas o mais difícil porque é o mais importante e é o que cria intimidade.

 Apesar de todo o livro ter sido bom, houve um conceito que foi para mim o mais importante. Ao seres vulnerável e honesto estás a polarizar! Ok, polarizar…
Eu raramente polarizava. Como o conceito diz, polarizar é estar num dos polos. Não ser cinzento, não ficar no meio. Escolher!! Tu precisas escolher. É saudável.

opostos

Existe uma imensa dificuldade sobre isto porque não se quer ferir suscetibilidades. Principalmente quando estamos no meio de pessoas tão variadas e que gostamos.
Precisamos de ver os aspetos bons de polarizar e respeitar o nosso eu – único. A nossa combinação de polaridades, misturada com tudo o resto de nós faz com que sejamos todos diferentes e se houver respeito vamos evoluir. Se alguém não te respeita, nem aceita o que tu és e não quer ficar do teu lado depois de saber que gostas de música asiática em vez de pimba então que vá. Vais ficar melhor a viver em honestidade contigo mesmo.

 Quero por isto polarizar mais!!!

 E aqui vai,

  • Prefiro música R&B. Dou valor a todo o género musical porque música é música <3, mas R&B tem tudo a ver comigo.
  • Gosto de tonalidades de cor de pele mais escuras. Não me estou a referir a bronzes quase queimaduras. De nascença mesmo.
  • Não concordo com uso de medicamentos, drogas.
  • Gosto de ver mulheres com o cabelo rapado e acho que ficam superfemininas.
  • Não gosto quando fazem piadas da coisa mais óbvia no físico de uma pessoa, por exemplo piadas de que sou baixa. Eu já sei, yaa? Tenho anos dessa “piada”.
  • Gosto de mudança, diferenças e crescimento.
  • Gosto de leite cru.
  • Gosto de laranja
  • Gosto de cheiros e mesmo os maus cheiros não costumam ser insuportáveis. (Exceto o do túnel em alcântara-mar-Lisboa)
  • Gosto muito da língua alemã e russa.

 Podia continuar, mas na verdade ainda estou a ter consciência dos meus próprios polos. Eu dizia que conseguia perceber toda ” a gama” e por isso não escolhia, mas tu tens sempre as tuas preferências e eu percebo quem goste de Heavy-metal. Aqueles vocais são difíceis para caraças, mas não aprecio o género.

 

 Amanhã entro de férias. Viagem pra Zurich, tempo em família. Estudar e ler muito. Comer bem e relaxar. Só coisas boas.

 Ana@

 

6 thoughts on “Aprendendo Vulnerabilidade em :Um livro para homens.

  1. Pingback: Arquivo 2016
  2. Pingback: Livros de 2017

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.