O ano de 2019 no Movimento & Postura teve menos artigos. Foi um ano muito caracterizado pelas famosas panquecas de castanha (neccis – ver receita aqui) e também ano de traduzir alguns dos artigos para inglês. Este artigo, tal como nos outros anos é para vos apresentar alguns dos livros de li e/ou ouvi.

12 Regras para a Vida

Um antídoto para o caos

(Jordan B.Peterson)

Jordan Peterson é um famoso psicólogo. Este não é o seu primeiro livro mas é sem dúvida o mais fácil de ler.
Minha opinião é que é um bom livro no geral. Ótimo para se pensar e gerar valores. O autor percorre 12 regras, consideradas para ele como valores por onde viver uma vida equilibrada e mais saudável. Jordan Peterson fala sobre algumas das suas experiências e o que aprendeu com elas. Caso para dizer, que não temos tempo para aprender todas as lições então aprendamos também pelas lições dos outros.
link aqui!

The Fountainhead

(Ayn Rand)

Infelizmente este livro não existe em Português. Apesar disso, ainda quero colocá-lo no Top de livros deste ano. É uma história incrível de caracteres que diferenciam em níveis de auto-estima e se cruzam ao longo de anos. Aconselho vivamente a todos para verem como uma auto-estima saudável faz a diferença.

Este livro é considerado para muitos como o livro que lhes mudou a vida. Ao seguir a história, percorre-se a diferença entre viver com poder e coragem VS pelo medo e pelo que os outros pensam e dizem. O livro é grande e eu ouvi, durante as minhas horas de exercício físico.
link aqui!

Pensar, Depressa e Devagar

(Daniel Kahneman)

Este não foi o livro mais fácil de ler. O livro baseia-se muito em desafios mentais como por exemplo contar o numero de palavras numa das páginas para nos mostrar caminhos e mecanismos da mente. É interessante perceber que existe para tudo dois meios de pensar e quais as vantagens de cada um e quando devemos empregar cada um deles e como os utilizar. Sendo eu uma pessoa intuitiva, este livro equilibrou a minha mente em como é bom e benéfico da outra parte. O livro tem fama mundial e é baseado em informação científica. O mais interessante para mim foi ver que o escritor não julga nem o devagar, nem o rápido (modos de pensar).

link aqui!

O homem mais rico da babilónia

(George S. Clason)

Os básicos de uma gestão financeira. Este livro é simples e de fácil entendimento.

Uma das grandes falhas no nosso sistema escolar é as nossas crianças não serem ensinadas a gerir o seu dinheiro. Quando terminamos os anos escolares e começamos a receber, a nossa vida pode tornar-se numa grande desordem.

Este livro ensina os básicos para uma vida saudável economicamente. Relata conselhos de um senhor que supostamente era o homem mais rico do império.

link aqui!

The Way Of The Superior Man

(David Deida)


Infelizmente não encontrei este livro em português. Há impresso em espanhol e encontrei alguns pdf´s com traduções online. Seja em inglês, espanhol ou português –  QUE LIVRO! É escrito para homens mas foi para mim de grande valor. Na verdade pretendo ler um segunda vez pois acredito haver ainda muito sumo lá para mim. Não vos vou contar nada sobre o livro pois o subtítulo já diz muito. O subtítulo é : ” Um guia espiritual para masterizar desafios com mulheres, trabalho e o desejo sexual”.
Ainda vos deixo aqui uma citação:

“Vive sempre com o coração aberto mesmo que doa”

Percebem porque preciso de reler?

link aqui!

O ano de 2020 começa! Boas leituras!

@movimentopostura

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d bloggers like this: