” Don tem 79? Laird, com apenas 48, treina com este homem selvagem (Don) de tempos a tempos – um circuito de duas horas que tem sido conhecido por muitos atletas profissionais o recusarem. A coisa mais inspiracional sobre Don é que, para ele a idade é irrelevante. Claro, ele come uma dieta excelente  – apenas alguma carne vermelha, gordura e muitas plantas. Além disso toma suplementos, incluindo glucosamina para os seus joelhos que estão cada vez mais rangendo. A sua maior preocupação é a próxima aventura. A sua idade não o impede de fazer nada do que ele queira.” Gabrielle Reece

Foi esta citação que me fez escrever este artigo. Quem não quer aos 79 anos estar feliz, saudável e ser capaz de fazer um circuito que assusta atletas profissionais?
Enquanto me deliciava com a descrição, tive que parar para perceber o que era aquele suplemento que a autora do livro falava e que eu não conhecia. A glucosamina é aconselhada para problemas e dores nas articulações, tendões e ligamentos.

O nosso corpo produz naturalmente glucosamina que é, um monossacarídeo necessário para umas cartilagens saudáveis e não só. Ela atua como lubrificante e amortecedora de quedas e é por isso, um dos componentes responsáveis por andarmos e mexermos com tanta facilidade e sem dores. Também é aconselhada para quem tem problemas digestivos e contêm propriedades antienvelhecimento. 

Apesar de ser criada no nosso corpo, algumas pessoas precisam de um ajuda. Por exemplo, atletas profissionais que estão diariamente a colocar esforço extremo no corpo e em partes especificas precisam muita vez tomar este suplemento. Porque é uma substância natural do corpo, são raros os casos em que há algum efeito secundário e sem dúvida as vantagens são enormes. Entre elas :

  • Diminuir inflamações e reverter respostas imunes do corpo;
  • Preservar as nossas articulações, ligamentos e tendões;
  • Reduzir dores nas articulações;
  • Proteger o revestimento do intestino;
  • Combater irritação no estômago, baço e intestinos;
  • Reconstruir tecido e fortalecer ossos que tenham sido fraturados;
  • Alívio da dor na mandíbula e dores associadas.

Acredito que podemos continuar a ser plenos com o passar da idade e, na citação penso que o Don toma este suplemento porque treina arduamente. Tal como acredito que uma pessoa que trabalhe 20 anos num refeitório a servir pratos precisará, não por ser velha mas porque o seu pulso já serviu muitos pratos e o desgaste é enorme. Exercício físico por si não desabilita uma pessoa, aliás, exercício físico é uma das chaves para saúde. O exercício físico precisa, como a dieta ser personalizado de pessoa para pessoa.

Outra causa que pode gerar as dores nas juntas, articulações é o excesso de peso mas, para isso aconselho outros artigos como Açúcar ou Mel , A mentira da Gordura SaturadaMargarina/creme vegetal, a manteiga dos pobres?, Hora da Vitamina D,Processados e principalmente Glúten e o Mimetismo Molecular.

Existem algumas formas diferentes em que é vendido, o melhor é procurar sempre pelo mais natural. Pode ser tomada por longos períodos numa dosagem de 500 a 1500 miligramas por dia.

Podemos aumentar a glucosamine através da alimentação? O consumo do suplemento na forma de cápsula é a forma mais eficaz mas, a dieta alimentar vem sempre primeiro e porque a glucosamina está diretamente relacionada com cartilagens e colagénio, alimentos gelatinosos são a melhor opção. Entre eles os pés de porco, caldo feito de ossos de animais saudáveis e gelatina natural

Últimos pensamentos: Eu não sou uma defensora de que devemos tomar suplementos de forma inconsciente. Apesar de serem naturais, devemos basearmo-nos no nosso estilo de vida para estarmos saudáveis, sem dependências. Com isto, à algum tempo atrás diria ser impossível de eu escrever um artigo a falar sobre um suplemento mas, este meus caros, faz-me todo o sentido. Já vi pessoas sofrerem bastante destes problemas e se há uma forma natural de ajudar/aliviar estas dores então apoio. Sei que a vida é dura para com as nossas articulações.

Link para comprar – aqui

@Ana

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.