No ano passado publiquei o artigo Livros 2016 sobre alguns dos livros que li em 2016. Hoje escrevo-vos como foi a literatura para mim em 2017.
Eu leio em inglês, no entanto, se houver em português será esse o link que vos deixarei. Qualquer dúvida ou interesse contatem-me, terei todo o prazer em responder.
The Metabolic Typing Diet – William Linz Wolcott
Este livro tem ótima informação sobre porque é que cada um de nós é diferente e o que fazer em relação a isso. Porque é que uns se dão tão bem a serem vegetarianos e outros não.
É uma ótima leitura!
Nourishing traditions – Sally Fallon
Foi uma das fontes para o artigo Margarina/creme vegetal, a manteiga dos pobres? . O livro conta como eram as tradições nutricionais de várias tribos e sociedades pelo mundo. Também têm imensas receitas e conselhos.
Be Obsessed or Be Average – Grant Cardone
Este eu ouvi em audiobook. Não é um livro de saúde física mas é para mim um livro sobre saúde. Grant Cardone é um mentor para mim e tem-me ajudado a tornar psicologicamente e economicamente mais saudável.
O livro dele 10X tem versão em Português! – 10X: A regra que faz diferença entre o sucesso X fracasso
The Millionaire Fastlane – MJ DeMarco
Também muito virado para a parte económica, é um livro que nos faz pensar de forma completamente diferente sobre o dinheiro no nosso bolso e sobre liberdade. O autor conta como construí a fortuna que tem hoje, do zero.
The Thank You Economy – Gary Vaynerchuk
Audiobook que mostra uma perspectiva diferente sobre a economia atual, o papel das “páginas sociais” como o facebook e instagram. É um livro positivo e que faz parar de reclamar de certas coisas que pensamos serem más nos tempos que vivemos, mas das quais podemos tirar grande partido.
The artist Way – Julia Cameron
Este livro é muito prático e é ótimo para desenvolver o amor próprio. Foi por causa deste livro que viajei a Madrid e fiz muitas outras coisas interessantes. Muitas outras aventuras virão por causa dele e é um livro que voltarei a ler. A nossa parte artística e criativa é muito ignorada e para sermos saudáveis isto não pode acontecer.
Millionaire Booklet – Grant Cardone
Muito pequeno, é na verdade um livro de bolso que se lê em meia hora. Eu costumo reler este livro sempre que acabo um e antes de começar o próximo.
The Microbiome Solution – Robynne Chutkan
Foi o último livro lido em 2017 e é sobre a nossa saúde intestinal. Usei o livro como base para a receita de batata doce e couve-portuguesa que é deliciosa! A autora é uma médica super consciente sobre o resultado de antibióticos nas nossas vidas.
How to witting the devil – Napoleon Hill
A minha vida mudou ao ler este livro! O livro é uma entrevista entre o autor e o diabo. Não estou a dizer que é o diabo em pessoa que estava com o Napoleon, na verdade isso não se sabe muito bem mas não interessa porque a mensagem é poderosíssima. Fez-me compreender o quão importante é não andar à deriva nesta vida e que é mesmo muito raro as pessoas pensarem por elas. Eu estou a tomar as opções e ações para não deambular nesta vida, saber o que quero, lutar por isso e sentir o prazer da vitória. Que livro! Todos deviam ler isto mas eu sei, que nem todos estão preparados. Vou ler novamente.
No more Mr.Nice Guy – Robert A. Glover
Este livro tem tudo a ver com saúde. Saúde do homem, saúde da mulher e saúde das relações. Eu li este livro porque o meu namorado me pediu. Agradeço-lhe porque foi uma excelente leitura que me fez crescer. Fala sobre a importância dos homens se darem com homens e serem homens. Fala da importância de sermos corretos e não lambe botas. Fala de uma sociedade em que quase tudo é ofensa quando é verdade.
A Arte Subtil de Saber Dizer que se F*da
Do mesmo autor que o livro do artigo Aprendendo Vulnerabilidade em :Um livro para homens. Este livro mais dia menos dia vai ter que ser traduzido para português (actualização 15/02/2018 – já existe!). Tem sido uma loucura os números a crescer de pessoas a comprarem.
O livro mostra uma realidade diferente daquela do “sê sempre e sobre tudo positivo” e faz-nos pensar pelo que vale a pena batalhar. Será que vale a pena chatear com aquilo que não vamos mudar? Como diz no livro: “Existe um número limitado de coisas pelas quais nos vamos importar”. Por vezes o melhor é mesmo não querer saber.
Girl Boss – Sophia Amoruso
Com tradução em português (finalmente 1!) o link é para um ebook. No entanto este livro foi um dos que menos gostei. Conta a história da autora e a sua empresa Nasty Gal. É uma leitura mais leve e animada.
@Ana. Estes foram alguns dos livros que li durante o ano 2017. Infelizmente não encontrei traduzidos para português, mas peço-vos que não se inibam por estarem em inglês. Eu também tive que começar e foi difícil, muito difícil. Ler em inglês abre a gama de leitura de muito boa qualidade. Se de nenhum modo conseguirem fazê-lo podem sempre lutar para que estes sejam traduzidos e assim ajudar outras pessoas.
3 comentários