Como prometido tenho vindo a experimentar a máscara natural (receita no fim deste artigo) que remove os pelos faciais e também nutre a pele.
Inicialmente pensava que eram os ingredientes, principalmente a curcuma que fazia os pelos ca20170201_080031 irem. Não, minhas amigas, não é assim que funciona. Os ingredientes agarram os pelos e removendo
a máscara sem agua dá perfeitamente para arrancar. Doí e a crença de um mundo de depilação todo bonito foi-se. A máscara fica dura e saí esfregando com os dedos. Na minha experiência não funcionou pois, depois de uns dias a realizar a técnica a seco a minha cara estava vermelha. Começei a fazer a máscara e no fim, lavo com àgua. Não doí, nutre e não tira os pelos, mas tudo bem. Desejo que para algumas de vocês funcione, acredito que os meios naturais são benéficos.

Decidi começar a fazer depilação a laser. Foi ontem a primeira secção, e sim, também doí. Tenho por norma o hábito de fazer a cera mas tenho reparado que nos últimos tempos queixo-me de que é caro e que nunca fica perfeito, do tempo que tenho que despender nisso etc. Tenho um valor de vida, que é ser responsável por mim e não reclamar porque afinal somos os responsáveis da nossa vida. Não parece congruente pois não? Ter o valor de não reclamar mas depois andar a reclamar pela depilação. Para reverter isso e, lá está, para ser responsável decidi fazer a laser. Se doí, doí. Enquanto fazia, pensava na primeira vez que fiz a depilação a cera na vida. Foi uma festa porque foi a minha irmã mais velha a fazer-me e eu gritei, berrei e isto tudo deu para ficar na minha memória. Hoje em dia, quase que consigo dormir durante a sessão cera e lembrei-me que a dor quando passa a ser conhecida torna-se um pouco mais tolerável. Também, durante a secção pensei que a Cleópatra, se tivesse tido oportunidade teria feito a depilação a laser, com todos os cuidados necessários para estar e ser radiante. Faz-me um pouco de confusão fazer mal às minhas células do pelo mas depois fico toda entusiasmada com o resultado, com o tempo a poupar e até dinheiro. O laser queima as células de onde crescem os pelos mas não as destroí por completo e por isso não ser permanente. Não ser permanente faz-me ficar mais descansada, saber que o ok, vou dizer ao meu corpo, às minhas células que naquelas zonas não precisa ajudar com pelo e por isso vou-as enfraquecer mas não matar.

Cuidados a ter :

  • Hidratar a pele com creme,gel ou gordura natural que não contenha, nem álcool nem perfumes;
  • Em zonas expostas, usar protetor solar (Descubri este, sem ingredientes prejudiciais para a pele-saúde);
  • Usar roupas de fibras naturais como o algodão ou o bambu, principalmente em zonas com roupa muito justa;
  • Se possível, usar roupas um pouco mais largas.

Daqui a mês e meio há mais. Por agora, nenhuma reacção e estou feliz com a minha decisão. Precisamos cuidar de nós.

@Ana

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.