Sabiam que o limão ajuda o estômago a fazer a digestão de alimentos lá “encravados”? É verdade. Porque o limão tem uma estrutura similar ao ácido gástrico. Quando tivermos comido algo pesado e sentirmos o estômago às voltas, trabalhando arduamente para conseguir digerir aquele alimento, um bom meio-limão espremido num copo de água vai fazer maravilhas. Sem necessidade de comprimidos. É natural e o corpo entende melhor a mensagem.
Muitos médicos aconselham pessoas com problemas de estômago a tomar o bem-dito copo de água com limão todos os dias, de manhã e em jejum.
Outra opção, é óleo essencial de limão. O óleo é extraído a partir da casca do limão. Hoje fiz a experiência e tomei de 2 a 4 gotas num copo de água. Fi-lo porque estava a sentir o meu estômago a ter dificuldades na digestão, meia hora depois estava a sentir-me bem.
Muitas pessoas não sabem, mas os óleos essenciais são suplementos alimentares do mais alto nível que a mãe Natureza nos fornece e podem tomar-se via oral, cutânea ou em difusões.
Portanto, um copo de água com o sumo de limão ou com gotas do óleo essencial faz maravilhas.
E ainda têm mais benefícios incluídos. (Benefícios em ambos os métodos)
- Diurético
- Ajuda na absorção dos nutrientes na digestão
- Vitamina C
- Aumenta a energia
- Antioxidante
Só mais uma dica,
Se quiser aproveitar as cascas do limão depois de fazer o sumo basta colocar num frasco com vinagre e deixar umas duas semanas. Para quê? Limpar loiças. Cozinha, casa de banho… é super útil. Cheira bem.
@Ana
3 comentários