No supermercado.

Quero partilhar as minhas duas regras chave na hora de ir comprar comida.

 A primeira, indispensável, é ler os ingredientes. Eu sei que isto é difícil e no início pode ser (foi!) stressante mas passado um tempo passa a ser um hábito e um hábito muito benéfico. Ingerimos coisas que nem acreditamos, que nem sabemos o que são e que por isso mesmo olhamos os ingredientes e deixamos para lá. Contudo, a comida pode ser um remédio ou um veneno e somos nós que decidimos o que comemos. Por isso devemos ser conscientes e ler os ingredientes…
No início eu parecia uma “barata tonta”, tudo em que pegava ficava parva. Às vezes um alimento tem frases e frases de ingredientes que não fazem sentido lá estar na verdade.

 A outra regra é não comprar alimentos que tenham mais de 5 ingredientes. Vi esta regra no livro Tratar de Mim da Teresa barata (http://www.teresabarata.com/blog/) e fez todo o sentido. O nosso corpo pede o mais natural possível senão vai ter o dobro, o triplo do trabalho a digerir até conseguir extrair os nutrientes e tudo mais de que necessita. Também importa saber que os ingredientes veem por ordem que mais percentagem no alimento…

Boas compras *

@Ana

 

2 thoughts on “No supermercado.

  1. Pingback: Arquivo 2016
  2. Pingback: Gelatina Caseira

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s