Quero partilhar as minhas duas regras chave na hora de ir comprar comida.
A primeira, indispensável, é ler os ingredientes. Eu sei que isto é difícil e no início pode ser (foi!) stressante mas passado um tempo passa a ser um hábito e um hábito muito benéfico. Ingerimos coisas que nem acreditamos, que nem sabemos o que são e que por isso mesmo olhamos os ingredientes e deixamos para lá. Contudo, a comida pode ser um remédio ou um veneno e somos nós que decidimos o que comemos. Por isso devemos ser conscientes e ler os ingredientes…
No início eu parecia uma “barata tonta”, tudo em que pegava ficava parva. Às vezes um alimento tem frases e frases de ingredientes que não fazem sentido lá estar na verdade.
A outra regra é não comprar alimentos que tenham mais de 5 ingredientes. Vi esta regra no livro Tratar de Mim da Teresa barata e fez todo o sentido. O nosso corpo pede o mais natural possível senão vai ter o dobro, o triplo do trabalho a digerir até conseguir extrair os nutrientes e tudo mais de que necessita. Também importa saber que os ingredientes veem por ordem que mais percentagem no alimento…
Boas compras *
@Ana
4 comentários